Caravana começa na Capital e pacientes que estão na fila do SUS já recebem atendimento

Campo Grande (MS) – A Caravana da Saúde, a maior ação do Governo do Estado, teve início nesse sábado (23) e muitos pacientes, que há anos estão na fila do SUS (Sistema Único de Saúde) começam a receber atendimento.  A expectativa é realizar 32 mil consultas e 18 mil cirurgias.

“Uma ação que beneficia a população de forma  rápida e segura. A Caravana é um alívio para que está na fila do SUS”, disse o secretário de Saúde, Carlos Alberto Coimbra.

Maria de Lima Mariano, 77 anos, elogiou o atendimento realizado no parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, na Capital. “Ligaram ontem me avisando. Cheguei às 7 horas e não tive nenhuma dificuldade. Já estou quase sendo atendida. Eu já fiz a cirurgia de catarata e, agora, vou fazer a limpeza da lente [yag laser]”, disse.

A dona de casa Luzia Nogueira Dias, 55 anos, também já tinha feito a cirurgia de catarata na edição anterior Caravana da Saúde e agora precisa passar por uma limpeza. Ela contou que não respeitou o pós-operatório, mas que agora vai ser disciplinada. “Desta vez eu vou ficar quieta. Não vou dirigir, nem cozinhar. Se não fosse a Caravana eu não teria como fazer nem a cirurgia de catarata e nem a limpeza que vou fazer dessa vez”.

Posted in Notícias and tagged .