Marinha transporta 50 ribeirinhos na Caravana da Saúde e presta atendimento odontológico

Corumbá (MS) – A Marinha do Brasil foi parceira do Programa Caravana da Saúde, edição de Corumbá e Ladário. O Governo do Estado contou com o apoio logístico da Marinha para transportar a população ribeirinha que mora na região de Jatozinho e Maracangalha.

A instituição, além de garantir o transporte de 50 pessoas – que navegou até 10 horas para chegar em Corumbá – também proporcionou atendimento odontológico no Navio Assistência Hospitalar Tenente Maximiano, ancorado no Porto de Corumbá.

“Nós temos a obrigação de proteger as nossas riquezas, principalmente na área da fronteira, mas também temos a obrigação de cuidar da nossa gente. Então essas boas ideias embasam tudo o que a gente faz”, disse o Contra-almirante Petrônio Augusto Siqueira de Aguiar.

O governador Reinaldo Azambuja levou o governador do Mato Grosso, Pedro Taques, para conhecer o projeto desenvolvido pela Marinha do Brasil e destacou a importância desta parceria. “É gratificante ver esses resultados alcançados e mais ainda é saber que podemos contar com a parceria desta instituição tão importante”, disse.

Para o Contra-almirante, a parceria inédita foi de extrema importância por cuidar de uma população que vive em locais remotos. “Cuidar melhor da nossa gente, principalmente na área ribeirinha que muitas vezes não vemos porque é difícil chegar. Quero agradecer por esse dia histórico em que tivemos a bordo dois governadores ao mesmo tempo em um Navio da Marinha do Pantanal”, completou o comandante do 6º Distrito Naval.

Beatricce Bruno

foto: Jessica Barbosa

Posted in Notícias and tagged .